Polícia Civil prende em Três Lagoas, suspeito de envolvimento em homicídio na cidade de Selvíria

Agentes da SIG (Seção de Investigação Geral), após investigações detalhadas, efetuaram em Três Lagoas,  a prisão de indivíduo de 41 anos, suspeito de envolvimento na morte de João Pedro Ferreira dos Santos, na cidade vizinha de Selvíria.

A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (26).

Segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna, o crime ocorreu no final do mês de novembro do ano passado, quando o corpo da vítima foi localizado com sinais de execução, em uma estrada vicinal.

Durante as investigações do inquérito policial realizadas pela Delegacia de Polícia daquele município, em conjunto com a SIG e NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas, apurou-se que a versão inicialmente apresentada por um indivíduo que se apresentou como autor do crime não era totalmente verdadeira, sendo identificadas outras três pessoas suspeitas de envolvimento com a morte.

Diante das evidências coletadas, a Polícia Civil representou pelas suas prisões temporárias. Desde então, agentes das duas cidades procederam diligências para localização dos suspeitos, e obtiveram êxito e  flagraram o suspeito escondido em uma quitinete, nas proximidades da Segunda Lagoa, quando foi preso.

Ele foi conduzido até a sede da SIG, onde foi dado cumprimento a ordem judicial e após a realização do exame de corpo de delito, foi encaminhado às celas da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Agora o inquérito policial terá prosseguimento, com o indiciamento e interrogatório do suspeito, pela prática dos crimes de homicídio duplamente qualificado e porte irregular de arma de fogo de uso permitido, com pena que pode chegar a mais de trinta anos de prisão.

“As diligências continuam para localização e captura do outro envolvido, o qual encontra-se foragido” disse o delegado.

Receba Informações na Palma da Sua Mão