Indivíduo de 24 anos, investigado por abuso sexual contra três crianças em Três Lagoas, sendo um enteado e duas sobrinhas, foi preso nesta segunda-feira (24), no interior de São Paulo.
A prisão ocorreu em ação conjunta da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, com a Delegacia de Investigação Geral (D.I.G.) da DEIC de São José dos Campos (SP). A prisão ocorreu após a própria esposa do investigado relatar os crimes na Delegacia.
Segundo informações do delegado Luca Vendito Basso, a partir do registro da ocorrência e início das investigações, o suspeito foi identificado e a DAM de Três Lagoas representou pela sua prisão, que foi decretada pelo Poder Judiciário. “Foi realizada investigação, apurando-se que o suspeito estaria se escondendo no município de São José dos Campos, no interior de São Paulo” disse ele.
Após compartilhamento de informações sobre o foragido com a D.I.G. da Polícia Civil de São Paulo, ele foi localizado e preso no citado município, estando à disposição da Justiça para responder pelos crimes praticados.
A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas de forma sigilosa e segura pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (Emergência) ou diretamente na Delegacia da Mulher de Três Lagoas.