Imagem: jtnews
O senador Marcos do Val (Podemos/ES) gravou um vídeo onde pede “pelo amor de Deus” aos Estados Unidos para que invadam o Brasil.
No registro, que não tem data, o parlamentar alerta, em meio a palavrões, para um suposto golpe sofrido por cidadãos brasileiros e menciona o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
A razão do pedido do político, alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, seria “recuperar” a democracia do país. “O que nós vamos fazer?”, questiona. “Sozinho eu não consigo fazer. Agora Alexandre tá indo por água abaixo, mas sempre vai ter outro que vai assumir.”
Não há informações exatas sobre a data em que o vídeo foi gravado e nem como ele chegou nas redes sociais, já que Marcos do Val está com as contas suspensas devido a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, as gravações começaram a repercutir nas redes sociais nesta terça-feira (25).
Responsável por julgamento de denúncia da Procuradoria-Geral da República que aponta Bolsonaro e outras 33 pessoas como envolvidas em suposta trama golpista para derrubar o presidente Lula em 2022, Moraes sofre ataques de apoiadores do ex-chefe de Estado.
🚨VEJA | Senador (sim, ainda é Senador e ainda está solto) SURTA e pede que os EUA invadam o Brasil pic.twitter.com/E1hF7BYl1x
— Romulo Dias 🇧🇷 (@RomuloBDias) February 25, 2025
Com informações: Correio Brasiliense