Veja resumo da atividade dos representantes do povo na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas, realizada nesta terça-feira (25), sob a presidência do Vereador Tonhão.
Evalda Reis (MDB), apresentou indicação, solicitando e reiterando as indicações n°1390/21 e 127/24, para estudos sobre a possibilidade de reforma/revitalização da rampa de acesso, bem como colocação de corrimão na referida rampa no Posto de Saúde no bairro Vila Piloto. Também pediu estudos sobre a possibilidade de instalação de redutor de velocidade, nas proximidades do cruzamento das ruas Jary Mercante e José Amilcar Congro Bastos (altura do nº2579), no bairro Jardim Alvorada.
Daniel da Farmácia (União Brasil), apresentou três indicações, sendo a instalação de um parquinho infantil no bairro Montanini. Também a realização de poda nas árvores da avenida Custódio Andries, para auxiliar na visualização da sinalização de trânsito, garantindo maior segurança para condutores de veículos e, principalmente, pedestres e, finalizou pedindo a roçada de terrenos baldios no bairro Montanini.
Davis Martinelli (MDB), solicitou estudos para a implantação de redutor de velocidade na rua Bruno Garcia em frente ao nº1401, no bairro Jardim Primaveril. Também, a pintura de uma faixa de pedestres na rua Generoso Siqueira em frente à Igreja Brasa Viva.
Marco Silva (Progressistas), solicitou serviços de limpeza e melhoria da iluminação pública na praça localizada no bairro Mais Parque. Também a realização de serviços de limpeza, patrolamento e pavimentação asfáltica na rua Urias Ribeiro e rua Ângelo Melão, no trecho que se estende do bairro Alto da Boa Vista até o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).
O vereador ainda pediu estudo técnico e planejamento de execução para a instalação de faixas elevadas para pedestres em todas as instituições de ensino do município, públicas ou privadas, visando garantir maior segurança no trânsito e proteção aos pedestres, em especial crianças e adolescentes.
Mi do Santa Luzia (PSB), solicitou providências no sentido de solucionar os problemas estruturais da rua Bom Jesus da Lapa, que faz divisa com a rua Jari Mercante, pois apresenta sérios problemas especialmente nos períodos de chuva, o que dificulta o acesso e gera diversos transtornos à população; e que dê continuidade na duplicação da rua Urias Ribeiro, em frente ao Colégio Unitrês.