Seguindo com sua agenda oficial em Brasília, o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, visitou nesta quarta-feira (12), a Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas e Alagados (AMUSUH) para tomar conhecimento sobre a entidade, que ele vai assumir a presidência no próximo dia 11 de março.
Sua nomeação reforça a importância do município no cenário energético nacional e amplia a representatividade de Mato Grosso do Sul na entidade.
A AMUSUH atua na defesa dos interesses dos municípios que abrigam usinas hidrelétricas e reservatórios, garantindo que essas cidades recebam compensações financeiras justas e tenham voz ativa na formulação de políticas públicas voltadas ao setor energético.
À frente da entidade, o prefeito terá a missão de representar mais de 700 municípios brasileiros que possuem usinas hidrelétricas e áreas alagadas, ampliando as discussões sobre compensações financeiras, investimentos em infraestrutura e sustentabilidade.
A nomeação também fortalece a posição estratégica de Três Lagoas, que abriga importantes empreendimentos do setor energético e industrial. A posse oficial ocorrerá em Brasília, reunindo prefeitos, parlamentares e ministros da minas e energia e da pesca