Na tarde desta terça-feira (17), investigadores da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) recuperaram um aparelho de telefone celular, furtado de uma mulher de 56 anos em Três Lagoas no final do mês passado.
CASO: O crime ocorreu no interior de uma clínica, quando a vítima aguardava atendimento médico, e deixou seu aparelho no balcão da recepção, momentos depois percebeu a falta do celular, voltou ao local e não mais o encontrou.
Segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna, durante as investigações sobre o furto, foram realizadas, quando os agentes obtiveram informações de que o aparelho subtraído estava em posse do suspeito de praticar o crime. Na sequência, eles conseguiram identificar a localização do indivíduo e o abordaram.
O indivíduo foi indagado se estava em posse do aparelho celular, ao que respondeu afirmativamente, mas inicialmente alegou que havia achado o objeto na via pública.
Conduzido a sede das SIG, durante entrevista preliminar, o suspeito acabou confessando a subtração.
Ele foi ouvido em declarações e será indiciado como suspeito da prática do crime de furto, com pena de até quatro anos de reclusão.
O aparelho celular, da marca Motorola, avaliado em aproximadamente R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) foi regularmente apreendido e será restituído a sua legítima proprietária.
A SIG de Três Lagoas solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.