Na tarde desta terça-feira (29), policiais civis da SIG (Seção de Investigação Geral), e da segunda Delegacia, recuperaram motocicleta, objeto de crime de furto ocorrido no último sábado (26).
CASO: A moto foi furtada no bairro Santa Terezinha por volta das 03h da madrugada, quando estava estacionada em frente da residência da vítima.
No final da manhã desta terça, ouve troca de informações das forças de segurança sobre um adolescente que estaria ocultando uma motocicleta furtada, dentro de uma chácara, nas proximidades do Cinturão Verde.
Como o adolescente já era conhecido por sua vasta folha de antecedentes policiais, com mais de dez registros pela prática dos atos infracionais equiparados aos crimes de furto e roubo de veículos, além de tráfico de drogas, os investigadores da SIG saíram à sua procura.
Durante as diligências foram até o local indicado, um imóvel também já conhecido, por normalmente ocultar motocicletas furtadas e ser frequentado por usuários de drogas.
No momento em que os agentes se aproximaram, logo avistaram o adolescente já sobre a motocicleta ligada, saindo de um cômodo nos fundos do imóvel, quando lhe foi dada ordem de parada, prontamente obedecida.
Segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna, o jovem foi abordado, e indagado sobre a motocicleta, e confessou que a havia furtado no último sábado e que estaria saindo com o veículo para passear no Bairro Jupiá.
O adolescente foi conduzido até a sede da SIG, onde na presença de sua mãe foi ouvido em declarações, sendo que logo em seguida, em observação aos dispositivos legais estabelecidos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), foi liberado e entregue ao seu responsável legal.
A motocicleta recuperada pelos policiais civis, avaliada em R$ 13.000,00 (treze mil reais) foi restituída ao seu legítimo proprietário.
A SIG solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.