José Victor Miranda, torcedor que morreu no confronto entre torcidas do Cruzeiro e Palmeiras | Reprodução/Redes sociais
O torcedor do Cruzeiro que morreu em uma emboscada pela torcida do Palmeiras, neste domingo (27), é José Victor Miranda, de 30 anos. O homem chegou a receber atendimento médico após sofrer ferimentos graves. Outros 17 cruzeirenses ficaram feridos, dez com traumatismo craniano, durante uma briga com armas de fogo e barras de aço que envolveu cerca de 120 pessoas.
Miranda voltava para Minas Gerais após a partida do time contra o Athletico Paranaense, em Curitiba, quando foi surpreendido por palmeirenses que interceptaram o ônibus onde estava, na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, interior de São Paulo.
José Miranda era integrante da Máfia Azul, uma das organizadas do Cruzeiro, e fazia questão de declarar o amor pelo time nas redes sociais.
José deixa um filho de dez anos, que havia conhecido o estádio Mineirão há duas semanas.
O SBT News analisou imagens da briga. Em uma delas, um homem exibe uma barra de aço pressionando as vítimas cobertas de sangue, desorientadas ou desmaiadas pelas agressões, enquanto dizia “aqui é a Mancha Verde”, em referência a uma das torcidas organizadas do Palmeiras.
Em nota, o Ministério Público afirmou que vai investigar o caso e classificou a violência como “cenas de selvageria”, “inaceitável e uma grave afronta à segurança pública e à convivência pacífica em sociedade”.
Com informações: SBT