Nesta segunda-feira (21), a Terceira Delegacia de Policia Civil de Três Lagoas deflagrou a “OPERAÇÃO SINAL LIVRE”, de combate ao furto de fios de telefonia.
Na ação, foi identificado e preso o principal suspeito de uma série de crimes que estavam prejudicando os serviços das empresas de telecomunicações na região.
Segundo o delegado Fernando Casati, com base em informações obtidas com os responsáveis pelos atendimentos aos usuários dos referidos serviços, os agentes da 3ª delegacia intensificaram as diligências investigativas, que culminaram na identificação do criminoso.
Ele, indivíduo de 31 anos, foi localizado em frente à sua residência no bairro Vila Verde. Durante a abordagem, os policiais apreenderam grande quantidade de fios de uma empresa de telefonia.
O delegado, relatou que as investigações apontam que, o preso é responsável pelo roubo de cerca de 800 metros de cabos, causando sérios prejuízos à operadoras de telefonia.
“Parte do material furtado foi encontrado dentro de um veículo Corsa, que estava em posse do suspeito. Os fios, já descascados e queimados, eram vendidos para ferros-velhos da cidade. Além disso, o acusado, que já havia trabalhado na instalação de internet, usava sua experiência e ferramentas especializadas para realizar os furtos, cortando a fiação diretamente dos postes das concessionárias.” disse o delegado.
Foram apreendidos com ele um cinturão de segurança e uma escada, ferramentas comumente usadas por eletricistas.
O investigado responderá por furto qualificado, crime que pode resultar em uma pena de até 8 anos de prisão.
A Polícia Civil de Três Lagoas reafirma o compromisso de garantir a segurança da população e combater crimes que afetam diretamente serviços essenciais. A corporação destaca a importância da colaboração da comunidade e disponibiliza o canal de denúncias pelos números (67) 3524-3224 e (67) 99991-6698.