Policiais Civis de MS acatam Justiça e voltam ao trabalho

O sindicato que representa os policiais civis de Mato Grosso do Sul decidiu, durante assembleia na noite desta quarta-feira (2), acatar a ordem judicial para retorno das atividades. A classe, que busca reivindicar benefícios, terá expediente regular já na manhã desta quinta-feira (3).

Alexandre Barbosa da Silva, presidente do Sinpol (Sindicato Estadual dos Policiais), publicou nas redes sociais um vídeo onde argumenta a decisão de retorno.

“Fui procurado por um oficial de justiça agora há pouco, onde uma liminar considerou ilegal [a paralisação]. Nosso jurídico vai recorrer, pois o documento discorre como movimento grevista e nós não estávamos em greve. Era mais uma das paralisações de 12 horas. Como é preciso proteger a categoria de sanções administrativas, decidimos suspender a ação de quinta-feira”, assegurou.

Silva pontuou que o recuo será aplicado apenas nas movimentações em frente às delegacias, e complementou afirmando que uma nova assembleia será marcada para a apresentação de uma nova proposta ao Executivo. “Por hora, é apenas o fim da paralisação, não do movimento. Em breve daremos continuidade a nossa luta”, finalizou.

Entenda – Ontem, o Judiciário entendeu que a população não deveria ser prejudicada pela suspensão de serviços nas delegacias de Polícia Civil. O desembargador Nélio Stábile deu parecer favorável ao Estado, que argumentou ilegalidade no movimento, com base em tese do STF (Supremo Tribunal Federal), que proíbe o direito de greve para servidores da segurança pública.

Com informações: Campograndenews

Receba Informações na Palma da Sua Mão