Na noite de quarta-feira (14), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas, conseguiram localizar uma bicicleta produto de crime de assalto há aproximadamente 10 dias.
CASO: O roubo ocorreu no bairro Jardim Angélica, quando a vítima chegava em sua residência e foi abordada por um veículo com cinco indivíduos, quando um deles desceu e anunciou o assalto dizendo “perdeu, aqui é facção”.
Após investigações com troca com informações com outras forças e segurança, foi possível a identificação dos autores, entre eles um adolescente de 17 anos.
Dois deles foram localizados e conduzidos até a sede da SIG, onde confessaram a prática criminosa, informando que haviam vendido a bicicleta, mas sem identificar para quem. Os agentes procederam mais investigações e conseguiram apurar que a bicicleta roubada estava em posse de uma mulher, moradora no bairro Vila Piloto.
Os policiais foram até a residência e conseguiram encontrar e recuperar a bicicleta, mas a suspeita não estava no local. Os autores do roubo poderão ser processados pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa e corrupção de menores.
Já o adolescente terá instaurado procedimento específico para apuração de atos inflacionais equiparados aos crimes de roubo qualificado e associação criminosa. A mulher será indiciada pelo crime de receptação dolosa da bicicleta avaliada em mais de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), que foi devolvida ao proprietário.