Um indivíduo de 19 anos foi preso, nesta terça-feira (25) com mais de 100 objetos com símbolos nazistas em um condomínio localizado no bairro de Santa Cecília, no centro de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), entre os objetos recolhidos estão bandeiras, balaclavas, braçadeiras, coldres de armas de fogo e espada, além de outros itens. A polícia também apreendeu drogas no local.
Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão após a Polícia Civil de Santa Catarina descobrir uma loja virtual que estaria vendendo produtos com símbolos nazistas.
Um dos vendedores do comércio estaria na capital paulista.
Os agentes entraram no endereço com a autorização do pai do suspeito e recolheram os objetos com a suástica e com o símbolo “SS”, além de roupas camufladas, colete a prova de balas, réplicas de granada, canivetes e alicate.
Maconha, pacotes de haxixe e três cigarros eletrônicos também foram apreendidos. Além disso, os agentes confiscaram o computador e o celular do jovem e encaminhou os objetos para a perícia.
O suspeito foi encaminhado à Decradi. O caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão e localização e apreensão de objeto.
Com informações: Topmidianews