Câmeras de segurança flagraram o momento em que ocorreu a batida que deixou um idoso de 61 anos, morto na noite de sábado (22), na Rua Mascarenhas de Moraes no bairro São Francisco, em Campo Grande. A vítima foi identificada como Mateus Pires da Costa.
Conforme as imagens, dá para ver que o sinal fica vermelho, no reflexo na calçada no canto direito. Logo em seguida, uma motocicleta para no sinal e então o Ford Fiesta aparece em alta velocidade e atinge a motocicleta que seguia na pista com o sinal verde.
O corpo da vítima é lançado para cima e a motocicleta jogada há 32 metros. O carro só parou depois de bater em uma caminhonete estacionada, que também colidiu em um Fiat Uno parado.
Outro veículo para no sentido oposto, aparentemente para prestar socorro.
O motorista do Ford Fiesta, de 27 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e pelo homicídio culposo na direção de veículo automotor. Ele confessou ter furado o sinal e não tinha CNH.
À polícia, ele contou que estava no carro com a esposa grávida e um amigo, sendo que os dois ingeriram uma garrafa de cerveja, cada. Seguia pela Mascarenhas quando ao notar o sinal vermelho, acionou o freio, mas o pedal não teria respondido e então acelerou para tentar passar o mais rápido possível pelo sinal e então atropelou a vítima, que teve morte instantânea.
A motocicleta da vítima parou 32 metros após a batida. O veículo ficou sinalizado com cone, porém o motorista de um carro Hyundai Creta, sem perceber atingiu a motocicleta, caída e já sinalizada no chão, e a arrastou 36 metros.
O motorista do Creta, não apresentava sinais de embriaguez. Ele contou que não notou a motocicleta caída.
Com informações: Midiamax