Três helicópteros, da Polícia Militar do Paraná e da Polícia Federal, perseguiram e interceptaram uma aeronave carregada com 243 kg de cocaína, em Jaguapitã, no norte do estado, nesta terça-feira (18).
Imagens divulgadas pela PM mostram a movimentação do piloto que levava as drogas e as manobras perigosas feitas em região de mata e também em área urbana.
Segundo a corporação, o helicóptero suspeito – um Robinson 44 – havia saído de Amambai (MS) com destino ao Paraná. A aeronave passou a ser procurada por equipes das regiões norte e oeste do estado, acionadas pela PF para auxiliarem na interceptação.
O helicóptero foi avistado pelos policiais pela primeira vez entre Umuarama e Loanda, no norte do estado, por meio do sensor infravermelho do Falcão 13 da Polícia Militar. A aeronave carregada com drogas voava em uma região de difícil identificação dos radares, a 15 quilômetros de distância.
A abordagem aconteceu em uma região urbana de Jaguapitã, após o pouso. O piloto tentou fugir e se esconder em um carro que estava estacionado, mas foi encontrado também com apoio do infravermelho e das câmeras de alta definição do Falcão 13.
O homem, de 52 anos, foi detido pela Polícia Federal. O helicóptero e a droga foram apreendidos.
Com informações: SBT