No final da tarde desta segunda-feira (10), investigadores da SIG (Seção de Investigação Geral) de Três Lagoas, prenderam em flagrante indivíduo de 26 anos de idade, suspeito da prática do crime de tráfico de drogas.
A ação policial ocorreu após o recebimento de uma denúncia, quando uma equipe da SIG foi até ao endereço indicado. No local, o suspeito foi abordado e submetido a busca pessoal, quando em sua posse foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha, e uma chave de cadeado.
“Logo em seguida, ainda no local, os investigadores receberam uma informação apontando que o suspeito estaria armazenando drogas em outro imóvel. Diante de tal informação, ele foi indagado sobre a chave que estava em sua posse e se havia algum local onde ocultava drogas, e embora tenha negado inicialmente, acabou revelando que aquela chave era de um cadeado que trancava a porta de outro apartamento do mesmo condomínio, o qual ele havia invadido e utilizava para manter outras porções de maconha armazenadas.” disse o delegado Ricardo Henrique Cavagna.
Os policiais da SIG foram até ao local, onde foram localizados e aprendidos mais dois tabletes de substância análoga à maconha, além objetos utilizados para o embalo de porções destinadas a venda para usuários, como instrumento cortante e rolo de plástico filme.
Segundo o delegado, o suspeito acabou revelando que vinha comercializando porções de maconha já há algum tempo, e que as encomendas eram feitas através de mensagens telefônicas, quando então fracionava porções da droga, embalava e entregava a usuários, pelo valor de R$ 10,00 (dez reais) a unidade.
O aparelho celular utilizado nestas transações também foi apreendido.
A quantidade de substância análoga à maconha apreendida é suficiente para a preparação de mais de 60 (sessenta) cigarros vendidos a usuários da droga.
Ele foi autuado em flagrante delito suspeito pela prática do crime de tráfico de drogas, sendo submetido ao exame de corpo de delito, e posteriormente conduzido às celas da DEPAC para aguardar à disposição da Justiça
As investigações referentes ao caso continuarão, visando a identificação dos fornecedores do indivíduo preso.
A SIG de Três Lagoas solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.