O CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) de Mato Grosso do Sul emitiu nota de pesar pela morte da arquiteta Giovane Teodoro de Brito Chaparro, de 47 anos, em um acidente onde veículo capotou na rodovia BR 060, entre Paraíso das Águas e Camapuã. No mesmo acidente, na noite de domingo (2), os pais da arquiteta também não resistiram.
Conforme a nota, Giovane era mestra em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (PPG/FAU/UNB), especialista em Restauro de Monumentos e Conjuntos Históricos (CECRE) da Universidade Federal da Bahia; graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp-1999).
Professora nos cursos de Arquitetura e Urbanismo da Unigran Capital e da Faculdade Estácio de Sá, ministrava aulas nas disciplinas de Conforto Ambiental, Luminotécnica e Ergonomia; Estética e História da Arte, Arquitetura e Urbanismo; Planejamento e Desenho Urbano; Planejamento Urbano e Regional; Responsabilidade Social e Ambiental; Teoria da Arquitetura; Teoria da Arquitetura e Urbanismo e Técnicas Retrospectivas.
Atuava nas áreas de projeto arquitetônico, acompanhamento e gestão de obras, inventários de patrimônio histórico e cultural, conservação preventiva, patrimônio imaterial e educação patrimonial.
“Aos familiares, alunos e amigos, nossos sinceros sentimentos”, finaliza.
Com informações: Midiamax