Nesta quarta-feira (29), Policiais Civis da 1ª Delegacia de Três Lagoas recuperaram uma televisão de 32 polegadas furtada na tarde do domingo (26), e localizaram o criminoso e receptador.
CASO: O aparelho de televisão foi furtado do interior de um estabelecimento comercial localizado no Bairro Jardim Primaveril, quando o suspeito do crime, aproveitando-se da falta de vigilância, pulou o muro do local e arrombou a porta do escritório, onde subtraiu a televisão da marca Samsung de 32 polegadas.
Após investigações, contando com a colaboração do proprietário do estabelecimento, os agentes conseguiram identificar e localizar o suspeito, um homem de 44 anos de idade, que confessou a prática do crime e indicou que teria vendido o televisor para o tio, um homem de 53 anos de idade.
As diligências prosseguiram, o tio foi identificado e confirmou ter comprado o objeto por valor abaixo do de mercado, sem nota fiscal, entregando-o à polícia. O televisor foi regularmente apreendido para ser restituído ao legítimo proprietário.
O suspeito foi autuado pelo crime de furto e responderá em liberdade. O homem que adquiriu o televisor, por sua vez, foi autuado por crime de receptação e posteriormente liberado.
Diante desse cenário, a Polícia Civil orienta as pessoas a não comprarem objetos sem comprovação de origem e por quantia abaixo da oferta de mercado, pois podem vir a responder tanto por receptação culposa quanto dolosa, cuja pena pode variar de 1 a 4 anos, além de multa.