Uma professora da rede municipal de ensino de Nova Friburgo (RJ) foi afastada após grampear um bilhete na camiseta do uniforme de uma criança de 5 anos. Segundo a mãe, Jennifer Kelly Silva, o recado permaneceu grudado à roupa do filho durante todo o período de aulas.
O caso aconteceu na quarta-feira, 17, na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, no centro da cidade da região serrana do Rio. À Inter TV, afiliada da TV Globo, Jennifer conta que foi avisada do ocorrido por uma amiga, que foi buscar o filho dela na escola, ao meio-dia.
“Mamãe, favor mandar outra caderneta! Obrigada”, dizia a mensagem escrita no bilhete. À reportagem, a mãe desabafou sobre o sentimento de ‘indignação’ com o ocorrido.
“Sinceramente, [dá] vontade de chorar, nunca imaginei que pudesse acontecer uma coisa dessas com o meu filho. Quando a gente deixa aqui, a gente espera que ele seja bem cuidado, bem tratado. É uma criança de 5 anos. Mandei mensagem pra diretora, ela me acolheu e vim na escola para conversar com a professora e entender por que ela fez isso com meu filho, por causa de uma caderneta, R$ 5”, disse a mãe.
Ainda segundo Jennifer, o grampo, mal colocado na camiseta do filho, ainda machucou a criança. “Ela furou duas vezes, quando ele chegou, já foi grampeado. Ele contou que ele brincou e, na hora do intervalo, soltou. Ela ainda puxou a camisa dele e grampeou. Quando a babá chegou, estava mal grampeado e furando ele”.
Com informações: Terra