O repórter investigativo Afonso Monaco faleceu nessa sexta-feira (12) aos 78 anos após uma longa batalha contra um câncer.
O jornalista participou de vários momentos históricos da TV brasileira, Monaco era parte da equipe do Domingo Espetacular, da Record, desde o primeiro dia do programa.
Ao longo dos mais de 50 anos de jornalismo, Afonso Monaco participou de coberturas históricas, como o desaparecimento de Madeleine McCann, em maio de 2007.
Por meio de nota, a RECORD lamentou a morte do profissional e afirmou que a partida de Monaco deixa “uma lacuna significativa no cenário jornalístico brasileiro”. Leia nota na íntegra a seguir;
“É com profundo pesar que a RECORD comunica e lamenta o falecimento do jornalista AFONSO MONACO, aos 78 anos, na noite desta sexta-feira, 12 de abril, vítima de um câncer. Sua partida deixa uma lacuna significativa no cenário jornalístico brasileiro.
“Nossos sinceros agradecimentos aos ensinamentos propiciados em suas reportagens, sempre com verdade na apuração dos fatos e jeito simples de relatar as matérias… Vai fazer muita falta grande MESTRE”, palavras das equipes dos portais de jornalismo Web Favorita, Castilho é Notícia e Três Lagoas no Ar.