Um frentista haitiano, de 40 anos, foi alvo de agressões e racismo enquanto trabalhava em um posto de combustíveis no bairro Santa Felicidade, em Curitiba (cerca de 420 km de Maringá).
O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (25). Segundo relatos da vítima, dois homens teriam acelerado uma moto em frente ao estabelecimento. O frentista, então, pediu para que eles parassem, o que não aconteceu.
Os agressores ficaram irritados e partiram para a agressão. As imagens mostram os dois homens se aproximando do frentista, que é atingido por uma cabeçada.
O frentista revelou que além da violência física, também foi ameaçado de morte e xingado com insultos racistas.
“Daí me xingaram: ‘Seu macaco’, não sei o que… ‘Você acha que tá na sua terra pra você me mandar, pra me dar ordem?’ Aí falaram: ‘A gente já vai voltar dar um fim em você, a gente vai matar você’”, relatou o homem, ainda abalado pelo ocorrido.
A direção do posto de combustíveis, em comunicado, afirmou ter oferecido apoio imediato à vítima, incluindo medidas de segurança adicionais, como a possibilidade de transferência para outra unidade da rede ou ajuste de horário. Além disso, repudiaram veementemente qualquer forma de violência, assédio ou discriminação.
O frentista registrou Boletim de Ocorrência na delegacia pelas agressões sofridas.
Com informações: Maringapost