Um helicóptero com sete pessoas a bordo caiu no final da tarde desta terça-feira (20), em Barueri, região metropolitana de São Paulo. Vídeos mostraram policiais militares e bombeiros atuando no socorro das vítimas. Moradores também ajudaram no resgate.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, eram duas crianças, uma mulher e quatro homens. De acordo com a Defesa Civil municipal, as crianças estavam conscientes e “muito bem”. Quatro vítimas foram socorridas e levadas ao Pronto-Socorro central de Barueri.
Um homem teve parada cardiorrespiratória e foi socorrido pelos bombeiros que conseguiram reverter a situação e, foi levado ao Pronto Socorro Engenho Novo.
Outro homem, consciente, foi encaminhado a um hospital privado, da Intermédica, e o piloto foi levado pelo helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas, na capital.
A aeronave caiu em um trecho de mata e não atingiu nenhum imóvel.
O helicóptero de prefixo PR-ENT pertence à empresa Vortex Holding, segundo registro no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A aeronave de modelo AS 350 B3 foi fabricada pelo Helibrás em 2013 e não tem autorização para fazer táxi aéreo.
Com informações: G1