Consta em boletim de ocorrência, que os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados por usuários da referida rodovia, via COPOM 193, por volta das 23:20h, da noite do sábado (10), relatando que havia ocorrido um capotamento de um veículo na BR-267, próximo à entrada da estrada da Picadinha, a cerca de cinco quilômetros do perímetro urbano de Maracaju, distante 158 km de Campo Grande, com sentido a cidade de Rio Brilhante, e que no local haviam duas vítimas que estavam fora do veículo.
Rapidamente os militares do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local, encontrando o condutor M. A. S. (22) do veículo Volkswagen Voyage, de cor Preta, com placas de Maracaju, sob a pista de rolamento, deitado, a cerca de 30 metros de distância do veículo capotado, consciente e desorientado, não apresentava lesões, sendo o mesmo imobilizado em prancha rígida e acondicionado no interior da UR (Unidade de Resgate).
Já o passageiro I. F. D. (19), se encontrava a cerca de oito metros do veículo, já em óbito. Mediante a situação do óbito do passageiro, a unidade de resgate encaminhou o condutor para o Pronto Socorro.
Consta que o condutor M. A. S. (22) foi submetido ao teste de alcoolemia, resultando em embriaguez, tendo como resultado apresentado no aparelho etilômetro, o valor de 0,71 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
M. A. S. (22), responderá pelo os crimes de “Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante e Homicídio culposo na direção de veículo automotor”.
Acesse este link para entrar no nosso grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HQ3VYE8qiyXK0wQ3mSaFvT
O autor M. A. S. (22), não foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil pela equipe da PRF, posto que estava em observação médica, não tendo previsão de alta.
Possível Cinemática do Acidente – O veículo era conduzido por M. A. S. (22), que seguia no sentido Rio Brilhante/Maracaju, e próximo a entrada da estrada da picadinha, saiu da pista de rolamento, invadindo a pista contrária a que seguia, capotou várias vezes por cerca de 130 metros, em meio a vegetação lateral da pista de rolamento, parando o veículo de forma lateral, ao lado da rodovia.
Aparentemente a vítima fatal I. F. D. (19), fora arremessado do interior do veículo, sofrendo traumas severos, diversas fraturas na região do tórax e braços, ficando seu corpo caído a cerca de sete metros do veículo.
Com informações: Maracaju Speed