Policial é executado, e suspeito morre ao pular de prédio durante fuga no litoral de São Paulo

O cabo PM José Silveira dos Santos, do 2⁰ Batalhão de Ações Especiais de Polícia, morreu após ser baleado durante patrulhamento no bairro Jardim São Manoel, em Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, durante a ação, um suspeito pulou do quarto andar de um prédio e morreu. Outro policial militar e um outro suspeito também foram baleados e estão internados. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não informou se as mortes serão computadas no balanço da Operação escudo.

O caso aconteceu, na manhã desta quarta-feira (7), na Rua João Carlos de Azevedo, no bairro Jardim São Manoel.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, um dos policiais é um sargento e foi atingido na cabeça. O cabo José Silveira dos Santos foi baleado na região lateral do abdômen. Durante a ação, um suspeito pulou de um prédio e morreu na calçada. Já outro foi baleado.

Na imagem, obtida pelo g1, é possível ver ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros no bairro (veja acima).

Os dois policiais foram socorridos pela própria PM e levados à Santa Casa de Santos. A Prefeitura de Santos informou que o Samu atendeu os dois suspeitos, sendo que um deles veio a óbito no local e o outro também foi encaminhado à Santa Casa de Santos.

Por volta das 13h, a Polícia Militar comunicou a morte do Cabo PM José Silveira dos Santos. A corporação informou que “foi covardemente alvejado por criminosos”. O Policial Militar informou que ele deixa esposa e dois filhos.

Receba Informações na Palma da Sua Mão