O coordenador de trânsito Vanderlei Berndt, 53 anos, do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), em Água Clara, distante 134 quilômetros de Três Lagoas, foi preso por dirigir embriagado e bater em um caminhão estacionado, no fim de semana.
De acordo com o boletim de ocorrência, o servidor público dirigia um veículo Toyota Corolla, quando atingiu a traseira do caminhão que estava estacionado.
Para a polícia, Vanderlei relatou que o caminhão estava “no meio da rua”, por isso não conseguiu desviar. O servidor estava cambaleado, com os olhos vermelhos e apresentava falas desconexas.
A Polícia Militar retirou Vanderlei do carro e o encaminhou até o hospital, com ele havia um passageiro, que reclamava de dores. O homem foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado deu positivo, sendo constatado teor de 0,60 miligramas de álcool.
Após ser informado que o teste confirmou sua embriaguez, o servidor pediu para os policiais desconsiderarem o exame. Vanderlei foi preso em flagrante, mas na delegacia ele pagou fiança de R$ 2.824 e foi liberado.
O caso foi registrado como conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substancia psicoativa que determine dependência e lesão corporal dolosa na direção.
A reportagem conversou com Vanderlei pelo telefone, mas ele preferiu não se manifestar a respeito do acidente.
Com informações: Campograndenews / Imagem: Midiamax