O jovem Nairon Lucas de Andrade, de 25 anos, precisa passar por um procedimento cirúrgico de R$ 10 mil que salvaria a totalidade de sua visão em Ribas do Rio Pardo, a 234 quilômetros de Três Lagoas, e por isso criou uma vaquinha na internet.
Ele possui uma doença chamada ‘pterígio’, que afeta diretamente os olhos e pode ocasionar até a perda de visão.
Para quem não conhece, o ‘pterígio’ é popularmente conhecida como “carne de olho”, e é uma alteração na conjuntiva, a membrana transparente que recobre a parte branca do olho. Consiste em uma “prega”, tecnicamente denominada proliferação fibrovascular, que se origina na própria conjuntiva e se estende até a córnea.
Trabalhador e de família simples, o rapaz não possui condições financeiras para arcar com os valores que seriam referentes ao procedimento cirúrgico, consultas, a internação no hospital, remédios e deslocamento para Campo Grande.
“Toda vida pensei que fosse catarata. Mas, agora com essa repercussão e com o exame, foi possível esclarecer e preciso de ajuda para a cirurgia. No meu caso os dois olhos já estão bem afetados onde o tratamento é unicamente cirúrgico. Já passei pela consulta com um especialista oftalmologista e estou com encaminhamento, o custo ficou dez mil reais”, explicou.
Na descrição da vaquinha, o rapaz explicou que está na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) há 8 anos, mas não conseguiu vaga.
Até a finalização dessa reportagem, Nairon alcançou na vaquinha pouco mais de R$ 1,2 mil.
Para doar é muito simples. Basta acessar o link da vaquinha virtual (clique aqui), mas caso queira conversar com Nairon, o contato disponibilizado foi o (67) 99830-1456.
Com informações: Topmidianews