BRASIL: Ultramaratonista é encontrada morta após ficar desaparecida: o que se sabe e o que falta esclarecer

A ultramaratonista Camila Maria Matte, de 44 anos, foi encontrada morta na zona rural de Leme (SP) após desaparecer no domingo (14).

O corpo foi encontrado na terça-feira (16) e estava parcialmente queimado. O caso foi registrado como morte suspeita pela Polícia Civil.

A atleta saiu de casa pela manhã, após discutir com o marido, dizendo que iria almoçar com os pais, em São Carlos, cidade a cerca de 80 km de Leme, e não foi mais vista.

Quando ultramaratonista desapareceu?

  • Segundo o marido da ultramaratonista, o educador físico Peterson César Malachias, de 48 anos, que também era treinador da atleta, Camila saiu de casa pouco depois das 9h do domingo (14) dizendo que iria para São Carlos almoçar com os pais.
  • Antes de sair, o casal teria tido uma discussão do lado de fora da casa. Ele dentro da garagem e ela perto do carro na rua. O motivo da discussão não foi divulgado. Ele disse que Camila passava por tratamento psicológico.
  • O último contato de Camila, segundo o boletim de ocorrência foi às 9h29 de domingo por meio de mensagem ao marido.
  • Como, quando e onde o corpo de Camila foi encontrado? 
  • O corpo de Camila foi encontrado pela polícia na terça (16), dois dias depois do desaparecimento, após um produtor rural passar por um canavial, entre Leme e Santa Cruz da Conceição, e ver um carro abandonado em uma estrada de terra.
  • Segundo a Polícia Militar, o corpo estava parcialmente queimado e em estado de decomposição em meio ao canavial, perto do veículo da atleta. Também foram encontrados dois fracos de álcool. Os pertences da mulher estavam no local e não havia indícios de roubo.
  • A Secretaria de Segurança Pública afirmou que o corpo tinha “sinais de ferimentos provocados por fogo“.

Com informações: G1

Receba Informações na Palma da Sua Mão