Na tarde desta quarta-feira (20), a Polícia Civil da Terceira Delegacia, no comando do Delegado Fernando Casati, recuperaram objetos produtos de crime de furto e prenderam o receptador em Três Lagoas.
CASO: Os agentes obtiveram sucesso na recuperação de um notebook e um aparelho celular que haviam sido furtados do interior de duas residências no bairro Vila Haro.
O crime ocorreu em meados de novembro, quando um indivíduo invadiu as residências e subtraiu equipamentos eletrônicos avaliados em aproximadamente R$ 3.000,00 reais.
Após o registro da ocorrência, os policiais iniciaram investigação para identificar e localizar o autor do furto. As diligências levaram os agentes a identificar N.Q.S, já conhecido nos meios policiais, como o receptador do notebook furtado.
Acesse este link para entrar no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/HQ3VYE8qiyXK0wQ3mSaFvT
Segundo informações obtidas, N.Q.S seria responsável por receptar produtos furtados na região dos bairros Vila Haro, Violetas e Jardim Eldorado.
Diante das evidências, os policiais dirigiram-se à residência do receptador, localizada no bairro Eldorado, onde encontraram o notebook e um aparelho celular da marca Samsung, produtos de furto de duas residências citadas acima.
“As diligências, no entanto, não se encerraram, nós continuamos empenhados em identificar os autores do furto e levar os responsáveis à justiça.” disse o Delegado.
O indivíduo será responsabilizado pelo crime de receptação, conforme previsto no Código Penal Brasileiro, com uma pena que pode chegar a até 4 anos de reclusão.
Esta prisão destaca a importância de coibir não apenas os autores diretos dos crimes, mas também aqueles que colaboram de alguma forma para a perpetuação da atividade criminosa. A população é uma peça fundamental nesse processo de combate à criminalidade.
A Polícia Civil reforça a colaboração da comunidade e incentiva denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos telefones de contato: Whatsapp 67 3524 3224 / 67 99204 0244. A participação ativa da população é crucial para fortalecer a segurança e prevenir a prática de crimes em Três Lagoas.