Ilário Otero, em foto divulgada por familiares. (Foto: Direto das Ruas)
O aposentado Ilário Otero, de 89 anos, saiu para caminhar com seu animal de estimação na região do Bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande, na última segunda-feira (20), e nunca mais foi visto. Familiares, no entanto, procuraram a reportagem no fim da tarde desta sexta (24), a fim de impulsionar as buscas.
De acordo com o neto, Paulo Sérgio de Jesus Silva, 56 de idade, o avô é lúcido, sem vícios ou doenças. “Ele mora sozinho, mas temos quatro casas de familiares em um raio de 70 metros. Está sempre na casa das tias e primos”, disse.
O idoso foi visto pela última vez em uma área verde, próxima ao Sóter. “Uma vizinha o viu pela última vez. Ninguém sabe se ele saiu de lá, imaginamos que teria se perdido, se machucado, ou se desorientado”, complementou Paulo.
Na quarta, o neto veio de Cuiabá (MT) para Campo Grande. A partir daí, o boletim de ocorrência foi registrado. “[O Corpo de] Bombeiros entraram na tal mata, fizeram toda a busca e não encontraram nada. Ele foi com o cachorro e até hoje não encontraram o bicho”, destacou o familiar à reportagem.
Parentes próximos de Ilário iniciaram as buscas, com distribuição de panfletos na Capital. “Não conseguimos pistas até o momento. Entramos em contato com hospitais, Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal), unidades de saúde… Temos esperança de que ele vai ser encontrado com vida, não vamos desistir tão cedo”, finaliza Paulo.
Informações sobre o paradeiro do desaparecido podem ser relatadas à PM (Polícia Militar), pelo telefone 190. O sigilo das ligações é garantido.
Com informações: Campograndenews