Justiça autoriza prisão de Janones caso descumpra medidas protetivas

Deputado federal André Janones. (Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados).

O deputado é acusado de ameaça, chantagem e de ter compartilhado foto íntima da vítima

Luan Carlos –

A Justiça de Minas Gerais autorizou a prisão do deputado federal André Janones (Avante-MG) em caso de descumprimento de medidas protetivas impostas no processo movido por sua ex-companheira, Leandra Guedes, prefeita de Ituiutaba (MG). Janones é acusado de ameaçar, chantagear e também de ter compartilhado uma foto íntima sua com um secretário municipal.

A decisão, decretada pelo juiz Paulo Fernando Naves de Resende, permite a requisição de apoio policial imediato caso o deputado viole qualquer das determinações judiciais, que são: O parlamentar está proíbido de se aproximar de Leandra ou de seu familiares menos de 300 metros, de frequentar os mesmos locais que ela, ou divulgar qualquer conteúdo relacionado à sua intimidade.

O descumprimento das medidas configura crime, com base no artigo 24-A da Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), autorizando, portanto, a prisão em flagrante.

Janones foi denunciado, com base na Lei Maria da Penha, implacável contra abusadores, por chantagear a ex-namorada e atual prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Guedes. Ele não se conformava com o fim do relacionamento e nem com a perda de poder e influência na prefeitura, e passou a ameaçar a ex-companheira, segundo a denúncia, com a divulgação fotos e imagens íntimas dos tempos de namoro, entre 2014 e 2018.

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão