Policial penal Daladier Cardoso, novo diretor do presidio. Foto: Reprodução
Policial penal Daladier Cardoso assume o cargo
Hojemais Três Lagoas – Guta Rufino
A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) anunciou a nomeação de um novo diretor para a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, uma. A mudança na direção foi oficializada por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (11 de abril de 2025).
O policial penal Daladier Cardoso assume a direção da penitenciária, substituindo o servidor Walter Luiz de Medeiros Junior, que solicitou sua dispensa do cargo. A Agepen não divulgou os motivos específicos da saída de Walter Luiz de Medeiros Junior.
A Penitenciária de Três Lagoas é uma unidade de segurança média que abriga detentos do sexo masculino. A unidade prisional desempenha um papel importante no sistema penitenciário do Mato Grosso do Sul, e a mudança na direção visa garantir a continuidade dos trabalhos e a segurança da unidade.