Deputado André Janones (Avante-MG) – Foto: Agência Câmara.
O deputado André Janones (Avante-MG) está sujeito a prisão em flagrante, caso desrespeite a medidas protetiva da Justiça, a pedido da prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Guedes, com quem manteve relação por quatro anos. Janones é acusado de ameaçar e chantagear a prefeita para retomar a relação, que ela rompeu, e restabelecer sua influência na gestão municipal. O deputado foi denunciado por ameaças, inclusive de divulgar imagens íntimas dos tempos de relacionamento do casal.
Perigo ambulante
Janones está obrigado a manter distância mínima de 300 metros da prefeita Leandra Guedes e não pode frequentar os mesmos lugares.
Imunidade não salva
O desrespeito a medida protetiva motiva prisão em flagrante, de acordo com a Lei Maria da Penha, apesar do instituto da imunidade parlamentar.
Violência iminente
Ao impor a medida protetiva, a Justiça de Minas atribuiu a Janones “possível violência psicológica e social” contra a ex-companheira.
Esquerda fica muda
Como no caso do ex-ministro assediador de Lula, políticos e mulheres da atrasada esquerda brasileira silenciam vergonhosamente sobre o tema.