Operação Apagão coloca 2 na cadeia por furto de energia elétrica em Três Lagoas

Nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil deflagrou a Operação Apagão em Três Lagoas, com 10 autuações por irregularidades e duas prisões em flagrante.

A ação é coordenada pela Delegacia Regional e SIG (Seção de Investigação Geral), com apoio da Unidade Regional de Perícias e Identificação e colaboradores da empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no município.

Segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna, mais de trinta agentes civis participaram da atividade que tem objetivo é combater o crime de furto de energia, através da fiscalização de estabelecimentos comerciais e residências.

Segundo informações oficiais, 10 (dez) imóveis fiscalizados, entre lojas de conveniências, padarias, mercados, peixarias, além de residências, apresentavam irregularidades.

Os suspeitos foram conduzidos as delegacias e indiciados pela prática dos crimes de furto qualificado ou estelionato, com penas máximas de até oito anos de reclusão, conforme o caso específico. Duas pessoas foram presas em flagrante, suspeitas da prática do crime de furto de energia.

Conforme explicado pela concessionária responsável pela distribuição, o volume de energia elétrica recuperada é suficiente para abastecer cerca de 3.300 residências pelo período de um mês.

Já com relação aos impostos que deixaram de ser arrecadados, o montante ultrapassa a importância de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

“É a segunda operação desta natureza no município, sendo que,  o combate aos crimes de furto de energia elétrica, bem como de fiscalização da regularidade das unidades consumidoras serão deflagradas de maneira rotineira e constante” disse o delegado.

A SIG de Três Lagoas solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

Receba Informações na Palma da Sua Mão