Wellington Paes Lino, 24 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, após ser acusado de esfaquear várias vezes a companheira, de 40 anos, e cortar a genitália dela, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. O caso veio a tona no último domingo (6).
O cartaz de procurado foi divulgado durante a tarde desta terça-feira (8), após o início da investigação da tentativa de feminicídio, investigada pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Qualquer informação pode ser repassada ao plantão da 1ª DEAM: (67) 99273-6024. “Sua ajuda é fundamental”, diz a nota da Polícia Civil.
A tentativa de feminicídio aconteceu após a mulher ter feito o pedido de separação em razão do relacionamento conturbado que existia entre eles.
Ao TopMídiaNews, a irmã relatou que, ao chegarem em casa, houve uma discussão por conta da conduta do agressor, momento em que a vítima pediu a separação. “Eles não dormiram juntos, mas ele permaneceu na casa. Pela manhã, ele ligou o gás, foi com um isqueiro até o quarto e questionou se ela queria mesmo terminar”, contou a irmã.
A vítima afirmou que queria a separação e, durante a conversa, sentiu o cheiro do gás, questionando o agressor. “Ele saiu do quarto e, quando voltou, já estava com a faca. Disse que, se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém”, detalhou a parente.
O homem desferiu várias facadas na barriga da esposa, que conseguiu chutá-lo, mas foi novamente golpeada, desta vez na região íntima. “Ele deu cerca de seis facadas na barriga dela. Além disso, a região íntima foi a mais atingida — ele rasgou minha irmã”, disse à reportagem.