RESUMO: Maria Diogo, Tonhão, Marco Silva e Pedrinho Jr. na Sessão Ordinária de Três Lagoas

Veja resumo das atividades dos representantes do povo na 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas, realizada na terça-feira (1º), sob a presidência do vereador Antonio Luiz Teixeira Empke Junior, o Tonhão.

Ressaltando que, as indicações, solicitações e pedidos não são dos parlamentares e, sim, manifestações e expressões da população.

A vereadora Professora Maria Diogo (PT) apresentou indicações olicitando:

Implementação e disponibilização de ônibus escolar para atender as crianças da Ocupação da BR-262 até a Escola Municipal Parque São Carlos e Escola Estadual Dom Aquino Corrêa.

Preservação da área verde na região da NOB e a viabilidade de  planejamento e construção de um Parque Linear naquela região.

Solicitar da empresa que presta serviços de transporte público urbano, a contratação de monitores nos ônibus em horários que transportam crianças e adolescentes para as escolas.

O vereador Tonhão (PSDB) apresentou indicações, sendo elas:

Criação de dois ou mais locais apropriados para emissão de documentos essenciais, pagamentos em geral, saques em caixas 24 horas. “Esses locais deverão ser permanentes, em um endereço fixo e de fácil acesso à população que mora distante do centro da cidade, como por exemplo, no bairro Novo Oeste, na Vila Piloto ou perto dos principais pontos de ônibus (terminal, por exemplo)” disse ele.

Tonhão indicou, com cópia ao Governador Eduardo Riedel e a toda bancada federal, a implantação de um Restaurante Popular em Três Lagoas, seja por recursos próprios, emendas ou investimentos específicos dos ministérios competentes. Finalizando, pediu a implantação de relógio digital na Lagoa Maior.

O vereador Marco Silva (Progressistas) apresentou indicação solicitando a implementação do programa de Locação Social nos moldes estabelecidos pela Lei Orgânica n°4.024, de 03 de outubro de 2023, de autoria de executivo. “A referida legislação tem por objetivo atender à crescente demanda por moradia digna para as famílias de nossa cidade, especialmente diante do significativo contingente populacional de baixa renda e da escalada dos valores dos aluguéis no município. Destaca-se, ainda, a relevância social do programa, notadamente no que concerne ao disposto no art. 4°, inciso II, que inclui entre os beneficiários as mulheres em situação de violência doméstica, garantindo-lhes acesso a moradia segura e adequada. Diante da importância da matéria, solicito especial atenção ao presente pleito, a fim de viabilizar sua efetiva implementação e assegurar o cumprimento da finalidade social da norma”. Palavras do vereador.

Marco Silva pediu a implantação de semáforo para pedestres na avenida Rafael de Haro, altura do supermercado Max, na frente da Escola Municipal Olyntho Mancini, adjacente ao CEI Mussumi Otsubo e ao USF Erothides Gonçalves de Oliveira, na Vila Haro.

Instalação de cerca de proteção no entorno da Praça da Bíblia, situada em frente à Rodoviária. “O objetivo é impedir o acesso e permanência irregular de pessoas em situação de rua, coibindo condutas ilícitas e promovendo a segurança da população que frequenta a área”

O vereador Professor Pedrinho Junior (PSB) apresentou  indicações solicitando a pavimentação da rua Manoel Mendes, cruzamento com a rua Alexandre Abrão, no bairro Santa Rita.

Também pediu a retomada do processo da pavimentação da Viela localizada na lateral no Crase Coração de Mãe, bairro Parque Residencial Jamel Ville; e a implantação de placas com a identificação das ruas, no bairro Montanini.

Receba Informações na Palma da Sua Mão