Operação MÃO DE FERRO apreende quase meia tonelada de fios em Três Lagoas

Nesta quarta-feira (02), a Polícia Civil e Polícia Militar iniciaram a Operação Mão de Ferro. 45 agentes (30 civis e 15 militares), além de 15 viaturas estão mobilizadas na ação.

A Operação visa a repressão aos crimes de furto e receptação de fios metálicos, bem como a fiscalização da regularidade do funcionamento dos estabelecimentos que comercializam tais produtos, além da orientação aos seus proprietários sobre as consequências do descumprimento dos dispositivos legais.

Segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna, a operação foi coordenada pela SIG (Seção de Investigação Geral), em parceria com o 2ºBPM no comando do Major Moreira.

Durante a ação policial, foram fiscalizados diversos estabelecimentos, espalhados por todas as regiões da cidade.

A operação contou ainda com o apoio da Prefeitura que disponibilizou colaboradores para a fiscalização da regularidade do funcionamento dos estabelecimentos e legislação ambiental.

“Encontramos em um dos pontos fiscalizados, este no Bairro Carioca, quase meia tonelada de fios de alumínio, sem origem lícita comprovada. O responsável pelo estabelecimento foi conduzido até a SIG, onde foi registrado o boletim de ocorrência pelos crimes de receptação qualificada e exercício ilegal de atividade” Disse o delegado.

 

Segundo informações, mais dois indivíduos foram conduzidos também pela prática do crime de receptação, quando foram apreendidos aproximadamente 15kg (quinze quilos) de fios de cobre.

“Alertamos aos proprietários de estabelecimentos que comercializam materiais recicláveis que a aquisição, não só de fios metálicos como de qualquer outro material sem origem lícita comprovada e em conformidade com as normas legais, podem caracterizar o crime de receptação, desde a forma culposa até a forma qualificada, com penas que variam de um a oito anos de prisão” ressaltou o Major Moreira.

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão