VOCÊ CONHECE A VACINA DAS PEÇAS? “Remédio” contra bandidos

Foto: RF._.studio/Pexels

Talvez você não tenha ouvido este termo em suas rodas de amigos, isto se não for caminhoneiro, pois o assunto faz parte dos temas debatidos entre os profissionais da estrada e, empresas transportadoras.

A palavra Vacina já possui o significado de proteção (para muitos), e se trata de mais uma alternativa na prevenção aos roubos de caminhões e carretas, que infelizmente, estão aumentando em todo o Brasil.

A Vacina das Peças não é a ‘bala de prata’ contra a criminalidade, mas representa maior proteção contra bandidos, pois representa uma grande dificuldade para aqueles que querem levar a vida roubando trabalhadores e trabalhadoras que rodam pelas estradas em busca de algo melhor para si e seus familiares.

A grande solução é um balde de água fria nas intenções dos marginais, pois quem vai roubar algo que não poderá ser vendido depois. Vamos explicar.

A Vacina das Peças é uma gravação por micropuncionamento,ou seja, a placa do veículo vai marcada no aço de peças e componentes do veículo.

Foto: PRO Marking/Divulgação.

Você e eu sabemos que o chassi possui um número único, que é o ‘CPF’ dele, mas agora este número pode ser colocado permanentemente em qualquer local, visível ou não.

A gravação é impossível de ser removida e, impede que qualquer uma das peças ou acessórios sejam vendidas, pois quem comprar pode ser enquadrado por crime de receptação.

Mas, se os bandidos tentarem remover, raspar, pintar ou adulterar  as numerações, dos produtos de roubos, o comprador (receptador) vai responder do mesmo jeito, visto que estará adquirindo coisas roubadas.

Para aumentar a defesa das pessoas honestas, fitas reflexivas são adicionadas em cada gravação, o que vai permitir ao ladrão saber que não compensa praticar o crime.

Por enquanto os valores estão de certa forma pesados para as gravações, mas com a entrada de mais empresas nesta área de serviço, com certeza os valores serão acessíveis para a grande maioria de empresas e proprietários particulares.

Com informações: Promarking

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão