Luciana Regina, presidente do SSPM, Eurides de Freitas, Angelina Zuque, presidente do Conselho municipal de saúde Professora Renilda (UFMS) e Cícero, presidente do SITTREL
Na manhã desta terça-feira (1º), Eurides Silveira de Freitas, presidente do SECTL (Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas), representou a categoria na primeira pré-conferência municipal sobre Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.
Esta foi a primeira de duas pré-conferências que buscam aumentar e propiciar participação da população, por meio de representantes, que possam fomentar o maior número de propostas a serem debatidas, antes da Conferência Principal.
Hoje, o evento foi realizado nas dependências do SSPM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipal), iniciou às 09h e foi encerrado após às 12h.
A próxima pré-conferência será na sexta-feira (04), também das 09 às 12h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Papel e Celulose (SITITREL), localizada na Rua Oswaldo Colete. Inscrição: Clique aqui
A Conferência Principal será no próximo dia 11, das 07h30 às 12h, no Plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas. Faça sua inscrição: Clique aqui
Mais informações: WhatsApp – (67) 99146-6235
“Este é mais um importante ato da Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, onde foi e será abordado o tema Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano, e visa a participação da comunidade, de profissionais da área da saúde, responsáveis por gestão, representantes sindicais e todos que buscam conhecer e colaborar com as novas relações de trabalho, política nacional e participação popular na melhoria das condições de trabalho e saúde” disse Eurides de Freitas.
“Esta primeira reunião foi muito produtiva e abordamos temas significativos para a saúde dos trabalhadores, a participação de diferentes setores proporcionou um debate muito significativo e propostas relevantes que serão levadas para a conferencia dia 11 de abril e posteriormente para a 5º conferência Nacional. Tudo isso pode gerar novas políticas públicas que venham a melhorar as condições de trabalho de todos” finalizou a presidente do SSPM.