RESUMO: Evalda Reis, Daniel da Farmácia, Fernando Jurado e Marco Silva na Sessão Ordinária de Três Lagoas

Veja resumo das atividades dos representantes do povo na 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas, realizada nesta terça-feira (25), sob a presidência do vereador Antonio Luiz Teixeira Empke Junior, o Tonhão.

Ressaltando que, as indicações, solicitações e pedidos não são dos parlamentares e, sim, manifestações e expressões da população.

A vereadora Evalda Reis (MDB) fez indicação, onde reiterou pedido feito em 2023, sobre a possibilidade de estudos para a criação do “Programa Enfermagem” nos Centros de Educação Infantil (CEIS).

Também pediu serviços de patrolamento e notificação do proprietário e/ou roçamento, capina e limpeza na área localizada na rua Antônio Garcia de Oliveira, próximo ao cruzamento com a avenida Capitão Olinto Mancini, no bairro Parque das Mangueiras.

 

O vereador Daniel da Farmácia (União Brasil) fez indicação solicitando instalação de um semáforo na avenida Ranulpho Marques Leal, esquina com a avenida Baldomero Leituga.

Daniel também pediu cascalhamento das ruas Sydnei dos Santos Guedes, Sol Nascente e Sol de Verão, no Loteamento Solar das Gaiovotas.

Finalizando, o vereador solicita a implantação de Centro de Referência à Saúde do Homem- Clínica do Homem.

 

O vereador Fernando Jurado (Progressistas) fez indicações solicitando o seguinte:

Providências necessárias para que sejam efetuadas obras de melhoria às vias de acesso do bairro Chácara Imperial, bem como, o sistema de iluminação pública daquele bairro.

Instalação de um redutor de velocidade na rua Raphael de Haro. “Nas proximidades do n° 1998, onde o existe um comércio no ramo de alimentação, neste local, o movimento noturno é bastante intenso, frequentado por familiares e crianças, e o trânsito neste horário é acima da média, por se tratar de uma via que dá acesso à Rodovia BR 262, com alto risco de acidentes”, explicou o vereador.

Estudo sobre a possibilidade de isenção fiscal do Imposto Sobre Serviços-ISS, pelo período máximo de até 2 (dois) anos, para Profissionais Liberais que abram empresas e optem pela modalidade SLU (Sociedade Limitada Unificada). “As maiores empresas instaladas em nossa cidade, em especial do ramo de papel e celulose, estão sugerindo aos profissionais liberais, prestadores de serviços, normalmente registrados em regime da previdência social, que abram empresas de prestação de serviços, na modalidade SLU, o que, de imediato, causará impacto significativo na renda e salários a serem recebidos, e essa isenção temporária, não configura renúncia fiscal”, ressaltou Fernando Jurado.

 

O vereador Marco Silva (Progressistas)  fez indicações solicitando:

Avaliação da necessidade de implantação de um semáforo, no cruzamento entre as ruas Urias Ribeiro e Egídio Thomé, nas proximidades do estabelecimento comercial “Supermercado Dular”.

Implantação de um semáforo no cruzamento entre as ruas Custódio Andries e Maria Guilhermina Esteves, nas proximidades do estabelecimento comercial “Mercado e Açougue do Cauan”.

Melhoria na identificação e manutenção das caçambas utilizadas no “Mutirão da Limpeza” da Prefeitura, incluindo:

  1. Melhor aproveitamento de todos os lados da caçamba para reforçar a identificação visual da campanha e ampliar a publicidade da ação;
  2. Realização de nova pintura e colocação de faixas reflexivas, garantindo melhor visibilidade e segurança no trânsito;
  3. Maior celeridade no processo de esgotamento e retirada dos resíduos depositados nas caçambas, evitando o acúmulo excessivo e garantindo maior eficiência do serviço.

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão