Após o vexame contra a Argentina na última terça-feira (25), quando a Seleção Brasileira perdeu de 4 a 1, Dorival Júnior não é mais técnico do Brasil.
A demissão foi confirmada nesta sexta-feira (28), depois de reunião de algumas horas entre o agora ex-técnico e dirigentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Dorival estava há um ano no comando do selecionado canarinho, onde contou com jogadores de destaque em todo o planeta, mas não conseguiu organizar seus pensamentos nos 16 jogos que disputou, sendo 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas, incluindo a humilhação contra a Argentina.
Junto com Dorival Júnior vai embora toda a sua comissão técnica.
Informações do jornal O Globo, na decisão entre as partes ficou acertado que, a CBF vai pagar os salários integrais de Dorival (R$ 1 milhão mensal) até a Copa de 2026, data de rescisão do contrato, que ainda vai ter multa pela demissão. Ou seja, como dizem nas rodas de amigos, “Dorival Junior caiu para cima”
Agora, ficam as especulações sobre o próximo técnico que vai ‘abraçar este pepino’, chamado Seleção Brasileira, que tem muitos astros nacionais e globais, com egos maiores ainda, onde todos querem o principal destaque.
Nossa equipe entrou em contato com vários esportistas e amantes do futebol em Três Lagoas e região, perguntando: O QUE ACHA DA SAÍDA DO DORIVAL JÚNIOR E QUAL SERIA O NOME IDEAL PARA ASSUMIR A SELEÇÃO?
Dentre as respostas, uma se destaca por representar a maioria dos entrevistados. Falamos do retorno enviado pelo Professor de Educação Física Carlos Júnior, o conhecido Bahia, Especialista em musculação e treinamento físico, jogador de bola e, por muito tempo atuou em comissões técnicas de equipes de destaque municipal e estadual.
Bahia em momento família
Bahia é Personal Trainer na Academia Power Extreme, localizada na Avenida Antônio Trajano, 2755, no bairro Jardim Paranapungá em Três Lagoas.
Veja a resposta
“Eu acho que comentar a saída de alguém de algum lugar não é ético, pois com certeza ele fez o melhor dele para a seleção. Então, vamos pensar no futuro, onde acredito, na minha humilde opinião, que a CBF poderia dar uma chance ao técnico Renato Portaluppi, o conhecido Renato Gaúcho. Ele tem perfil de comandante e, respeito dos atletas, visto que, foi um dos maiores nomes de todos os tempos no futebol do Brasil”
PARA VOCÊ, QUEM DEVERIA SER O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA?