Indivíduo de 61 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (10), em Três Lagoas por crimes praticados no âmbito de violência doméstica.
A ação foi comandada por agentes da Delegacia de Polícia de Atendimento à Mulher (DAM).
Segundo o delegado Luca Vendito Bassó, a ação rápida da equipe garantiu a segurança da vítima e reforça o compromisso da Polícia Civil na proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade.
CASO: Após a vítima sofrer violência doméstica na manhã desta segunda-feira, compareceu à DAM para registrar a ocorrência.
Imediatamente, ao término dos procedimentos previstos na Lei Maria da Penha, em especial o pedido de medidas protetivas, policiais civis da DAM conduziram a vítima em segurança até sua casa e depois diligenciaram, vindo a localizar o agressor na Rua Paranaíba, região central da cidade, onde foi realizada sua prisão em flagrante.
O agressor foi conduzido à unidade policial e autuado com base na Lei Maria da Penha pelos crimes de lesão corporal qualificada, ameaça majorada e injúria.
“A DAM reforça que medidas protetivas de urgência podem ser solicitadas para garantir a integridade da vítima e que a luta contra a violência doméstica é uma prioridade da segurança pública. O agressor passará por audiência de custódia, estando à disposição do Poder Judiciário.” finalizou o delegado.