A segunda Sessão Ordinária do ano legislativo 2025, sob a presidência do Vereador Tonhão, realizada na terça-feira (18), contou com a presença dos 15 representantes da população no poder legislativo. Nesta publicação colocamos resumo da atividade de uma vereadora e quatro vereadores, sendo eles: Professora Maria Diogo (PT), Mi do Santa Luzia (PSB), Professor Mário Grespan (PSB), Marcus Bazé (PSDB) e Marco Silva (Progressistas).
Maria Diogo solicitou a viabilidade de implantação de via de sentido único, nas ruas Marcílio Dias e Antoniel Cardoso da Cunha.
Também a viabilidade de implantação do Terminal de ônibus, na avenida Antônio Trajano, localizado na lateral da Escola Estadual Fernando Corrêa e em frente à Escola Estadual João Magiano Pinto.
A necessidade urgente, de ampliação e regularização da iluminação pública, no bairro Jupiá e suas adjacências (especialmente na região dos ranchos às margens do rio).
Mi do Santa Luzia fez indicações solicitando adequação das praças esportivas. A implementação de um centro aquático esportivo, com o objetivo de ampliar o número de vagas disponíveis, atendendo ao maior número de interessados para a promoção da prática esportiva e o lazer da população.
Professor Mário Grespan solicitou atenção no escoamento da água na rua Domingos Rimolli, nas proximidades do número 204, no bairro Santo André.
Também pediu a modernização nos equipamentos multimídia no anfiteatro “Nilce Figueiredo Garcia” (caixa de som, 300 W RMS, mesa de som: 16 canais, kit microfone sem fio, data show projetor, suporte de paredes para caixa de som e cabos de 20 metros para microfone), e uma atenção na modernização nos equipamentos multimídia do anfiteatro “Nilce Figueiredo Garcia”.
Marcus Bazé indicou implantação de mão única de direção nas ruas Wilson Carvalho Viana e José Amilcar Congro Bastos, entre avenidas Filinto Muller e Antônio Trajano.
Também a implantação de faixa de pedestre no cruzamento (esquina) da rua Wilson Carvalho Viana com avenida Antônio Trajano e reparo da tampa de esgoto instalada próximo ao cruzamento da avenida Filinto Muller com a rua Manoel Ferreira da Rocha.
Marco Silva solicitou a realização de estudos para a implementação de soluções mais eficazes para a limpeza dos terrenos no município, de forma a garantir que não apenas sejam aplicadas multas aos proprietários que não realizam a manutenção adequada, mas que o problema do crescimento excessivo de mato e do acúmulo de sujeira seja efetivamente resolvido.
Outra indicação foi a manutenção no parque situado na Vila Haro, incluindo reparos estruturais e melhorias na limpeza e conservação do espaço.