A segunda Sessão Ordinária do ano legislativo 2025, sob a presidência do Vereador Tonhão, realizada na terça-feira (18), contou com presença dos 15 representantes da população de Três Lagoas.
Aqui, apresentamos resumo da atividade de uma vereadora e quatro vereadores, sendo eles Silrlene dos Santos (PSDB); Fernando Jurado (Progressistas); Silverado (PSDB); Robson do Alinhamento (progressistas) e Professor Pedrinho Júnior (PSB).
Sirlene dos Santos solicitou a possibilidade de instalar semáforo no cruzamento da Yamaguti Kankit com rua Irmãos Cameschi, no bairro Parque São Carlos.
Também pediu estudos sobre a possibilidade de retorno dos cursos de informática no Distrito de Arapuá.
Fernando Jurado apresentou três indicações:
Pedido para estudos sobre a possibilidade de firmar convênios e subvenções sociais, com creches e entidade equivalentes, públicas e/ou privadas, visando atender a demanda dos números de vagas não atendidas no âmbito do município.
Reclassificação de risco de atividades econômicas do município, prevendo o benefício da isenção de alvarás e licenças municipais para atividades de baixo risco, e instituindo procedimento mais ágil para atividades enquadradas como médio risco, facilitando e agilizando a abertura de empreendimento e aumentando o rol de empresas a serem beneficiadas, incluindo os CNAEs (Cadastro Nacional de Atividade Econômica) para emissão de alvarás provisórios e isenções, em consonância com a legislação da Liberdade Econômica.
Criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, composto pela sociedade civil organizada e poder público, com objetivo de debater o desenvolvimento econômico de Três Lagoas.
Silverado usou a tribuna para fazer três indicações:
Reparos em brinquedos do parque infantil, manutenção dos aparelhos da academia ao ar livre e manutenção da jardinagem na praça do bairro Vila Verde
Limpeza nos bueiros da rua Egídio Thomé no bairro Bosque das Araras
Estudo da possibilidade de implantação de uma faixa elevada na rua Antônio Custódio de Oliveira e outra na rua Diógenes Marques, nas proximidades das entradas da CEI Guanabara.
Robson do Alinhamento ,fez duas indicações:
Instalação de faixa elevada na rua Wilson de Carvalho Viana, 1261 e na rua Advogado Sabino Jose da Costa, ambas no Jardim Vendrell, nas proximidades da Igreja Evangélica Assembleia de Deus-MS, juntamente com a sinalização adequada em auxílio na travessia de pedestres.
Estudo uma segunda solicitação, o vereador fez uma indicação para implantação de vagas de estacionamento em 45 graus, no canteiro central da avenida Dr. Eloy Chaves. “No sentido centro bairro, no bairro Vila Nova, entre as ruas Egídio Thomé e José Amilcar Congro Bastos, próximo à igreja Assembleia de Deus Ministério Belém”, disse ele.
Professor Pedrinho Júnior solicitou, em caráter de urgência, a implantação de uma faixa elevada de pedestres na rua Angelina Tebet, próximo ao número 766, no bairro Santa Luzia. Também a manutenção e revitalização da quadra poliesportivo, no bairro Jupiá.