A segunda Sessão Ordinária do ano legislativo 2025, sob a presidência do Vereador Tonhão, realizada na terça-feira (18), contou com a presença dos 15 representantes da população no poder legislativo. Aqui, vamos apresentar a atividade da vereadora Evalda Reis e do vereador Daniel da Farmácia.
Evalda Reis solicitou estudos sobre a possibilidade de construção de uma faixa elevada de pedestres ou um redutor de velocidade na rua João Dantas Filgueiras, altura do n° 772 (próximo à Igreja Missões Mundiais do Brasil), no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Também pediu a viabilidade de estudo técnico para que sejam construídos espaços (quadra poliesportiva) que promovam a prática de atividades de Educação Física nos atuais CEIs (Centro de Educação Infantil), e nos próximos que serão construídos.
Possibilidade de instalação de bebedouro, ducha e banheiros públicos, nas proximidades das quadras de areia da Lagoa Maior.
Daniel da Farmácia apresentou indicação solicitando a realização de faixa elevada para pedestre, em frente aos quiosques da Lagoa Maior, para auxiliar o acesso dos pedestres, a faixa elevada reduzirá a velocidade que os veículos desenvolvem na via, promovendo a segurança destes.
Outra solicitação foi a realização de faixa elevada para pedestre, em frente à Escola do Sesi.
O vereador pede o mesmo serviço, em frente à Igreja Quadrangular, situada na avenida Capitão Olinto Mancini, n° 3718, na Quinta da Lagoa. Esta faixa elevada vai ajudar, não somente no fluxo de pedestres que acessam o templo para participação nos cultos, mas todos os pedestres que trafegam pela região ” relatou ele.