BRASIL: Bolsonarista que matou Petista pega 20 anos de prisão

Vítima e assassino. Imagem: anoticiadovale

O tribunal do júri, composto por quatro mulheres e três homens, decidiram por condenar a 20 anos de prisão em regime fechado, o ex-policial penal Jorge Guaranho, pela morte a tiros do guarda municipal Marcelo Arruda, após discussão por ideologia política em 2022.

O assassino é bolsonarista, a vítima era tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) de Foz do Iguaçu, no Paraná, e foi assassinada durante os preparativos de sua própria festa de aniversário de 50 anos, onde o tema principal era o então candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva.

Jorge Guaranho foi condenado por homicídio duplamente qualificado, estava em prisão domiciliar, mas após o júri, foi encaminhado direto para o sistema prisional. Conforme informações, o tempo de prisão preventiva que ele cumpriu será descontado da pena.

Quando o crime ocorreu, nosso país estava em momento crítico de polarização política, era o famoso ‘nós contra eles’, seja da esquerda ou da direita. O assassino trocou ofensas com a vítima alegando que o candidato à reeleição Jair Bolsonaro era melhor que o adversário petista.

Foi em sua casa, pegou a arma de fogo, voltou ao salão de festas e, gritando o nome de Bolsonaro, efetuou os disparos, houve troca de tiros e, na sequência entrou no carro e evadiu do local.

Receba Informações na Palma da Sua Mão