Indivíduo de 63 anos, foragido da justiça de São Paulo, foi preso em Três Lagoas na tarde desta sexta-feira (07), por agentes da SIG (Seção de Investigação Geral), e da Delegacia Regional. Contra ele, dois Mandados de prisão em aberto.
A ação contou com compartilhamento de dados do CIP (Centro de Inteligência Policial), da Delegacia Seccional de Polícia Civil de Dracena/SP.
O primeiro mandado trata-se de uma condenação definitiva pela prática do crime de estelionato, expedido pela Comarca de Lins/SP. A ordem judicial foi determinada pelo fato dele não dar início ao cumprimento da pena imposta e não ser mais localizado naquele município.
No segundo caso, foi expedido mandado de prisão preventiva em outro processo, também pela prática do crime de estelionato, desta vez pela Comarca de Ipauçu/SP.
Após diligências desencadeadas pelas equipes da SIG, o homem foi encontrado enquanto caminhava na área central de Três Lagoas, onde foi abordado e preso.
Segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna, ele foi conduzido à DEPACL, onde foi dado o efetivo cumprimento aos dois mandados judiciais, e após ser submetido a realização do exame de corpo de delito, aguarda preso o seu recâmbio ao Estado de São Paulo para início do cumprimento da pena.
A SIG de Três Lagoas/MS solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.