Polícia Militar e Civil em ação conjunta no combate ao tráfico de drogas em Três Lagoas

Nesta quarta-feira (15), policiais militares em operação conjunta com policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas, lograram êxito no combate aos crimes por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo no bairro Guanabara.

A ação foi planejada com base em informações e levantamentos prévios que indicaram o bairro Guanabara como uma área com grande incidência de atividades criminosas.

Durante a operação, os agentes realizaram um patrulhamento ostensivo intensificado e abordagens em pontos estratégicos conhecidos por abrigarem atividades de tráfico de drogas, com o intuito de coibir essas práticas ilícitas e garantir a segurança da população local.

O foco foi desarticular os locais usados como bocas de fumo e pontos de distribuição de entorpecentes, buscando restabelecer a ordem pública na região.

No local foi visualizado o indivíduo, posteriormente identificado, que, ao perceber a presença da viatura policial, arremessou algo no chão, sendo imediatamente abordado pela equipe policial. No local onde o objeto foi arremessado, foi encontrada uma porção de maconha. Ao questionar o individuo, o mesmo informou aos policiais que possuía mais drogas no interior lde sua residência, indicando a localização do restante da droga.

Com essa informação, os policiais realizaram buscas e encontraram as demais substâncias ilícitas, totalizando aproximadamente 830 gramas de maconha, divididas em 14 porções prontas para a venda, além de uma balança de precisão.

O abordado e proprietário dos ilícitos não possui emprego e não tem fonte de renda legal.

A ação resultou na apreensão dos entorpecentes e na detenção do autor, que foi entregue à DEPAC sem lesões corporais aparentes e conduzido com o uso de algemas, dando continuidade à operação e ao combate ao tráfico de drogas na região.

Denuncie! O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito), 3919-9737 ou 3919-3738. Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!

Receba Informações na Palma da Sua Mão