“PELO AMOR DE DEUS, PAREM COM ESTES FOGOS DE ARTIFÍCIO” relato desesperado de uma três-lagoense

Imagem de fundo: https://www.bisbilhoteiro.com.br/

Tradicionalmente no final de ano as confraternizações entre ambientes corporativos, familiares e amigos são marcadas por alegria, encontros, novas amizades, ritos religiosos e, infelizmente, fogos de artifício, que representam a agonia de muitas pessoas sensíveis e animais de estimação.

Neste momento de festas tais barulhos e estímulos sensoriais, principalmente os fogos de artifício, incomodam bastante os pets e pessoas hipersensíveis, levando a momentos muito desagradáveis e até mesmo crises.

PESSOAS COM HIPERSENSIBILIDADE – A hipersensibilidade é uma característica muito comum em pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Como parte do transtorno de processamento sensorial, nessa condição o sistema nervoso enfrenta dificuldades ao processar estímulos ambientais e sensoriais, como barulhos ou luzes, por exemplo, o que pode resultar em respostas emocionais ou físicas exageradas a estímulos que outras pessoas podem considerar normais ou não perturbadores.

Veja alguns relatos enviados por cidadãos e cidadãs de Três Lagoas para o whatsapp da redação (67) 9 9221-5448.

AUTISMO: “Meu marido descobriu a pouco tempo que é Autista, mas faz tempo que ele fica incomodado com os barulhos dos fogos no Natal e Final de Ano… É horrível ver a pessoa que você ama se sentir tão fragilizado com estes barulhos”.

“Gente, pelo amor de Deus, parem com estes malditos fogos de artifício, minha filha é Autista e, fica transtornada com esta palhaçada de sons que mais parecerem uma condenação para  a criança… Os idiotas que soltam fogos não sabem a realidade das pessoas com TEA… Por favor, parem!!!”

PETS: “Eu tenho quatro cachorros e preciso da ajuda do meu marido para acalmar nossos amores, pois os sons dos fogos de artifício causam muito medo e intenso desconforto. Fico com medo que eles tenham convulsões e complicações cardíacas que possam levar a morte… Imagine perder um filho por palhaçada de vizinhos soltando fogos?

IDOSOS: “Meu pai tem 72 anos e fica ‘louco’ com o barulho dos fogos de artifício, é incrível como tem palhaços e palhaças que soltam estes fogos e não se preocupam com as pessoas que moram perto”.

“Minha mãe está tranquila, mesmo acamada com diabetes, mas quando chega esta época do ano, ela tem crises de pânico que podem durar horas. O que estes imbecis acham de soltar fogos? Não pensam nas consequências para as pessoas debilitadas?”

“FICA UMA DICA PARA VOCÊ CONHECER UM VIZINHO OU VIZINHA IMBECIL… BASTA VER SE SOLTAM FOGOS” disse, emocionada uma três-lagoense que levou os quatro cachorros para dormirem no quarto, para minimizar o barulho dos MALDITOS fogos de artifício na noite desta sexta-feira (28), em Três Lagoas.

Vamos enviar esta matéria para o maior número de amigos e contatos e, quem sabe a gente possa conscientizar alguém para não soltar fogos.

Com informações: https://genialcare.com.br/blog/hipersensibilidade-autismo / UOL / institutodelongevidade / https://www.oabma.org.br/agora

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão