A ossada de uma criança foi encontrada, na quarta-feira (18), em uma encomenda no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza. O material foi enviado do Rio de Janeiro por meio dos Correios com destino à Capital cearense.
Segundo informações de uma fonte da Receita Federal, a encomenda foi despachada em uma caixa com a descrição de um “brinquedo“.
Durante operação de rotina, os agentes do órgão acionaram as forças de segurança ao perceberem que o conteúdo não correspondia à descrição.
Ainda segundo a fonte, a ossada é de uma criança que morreu em 2021. O envio ilícito do material ocorreu na terça-feira (17).
O DN solicitou esclarecimentos sobre o caso à (SSPDS). Em resposta enviada nesta quinta-feira, a pasta informou que “equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops)” para a ocorrência no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza.
A criança ainda não foi identificada formalmente, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. “A ossada foi encaminhada à Perícia. Um procedimento por crime contra a fé pública foi instaurado pela Polícia Civil”, informou.
Com informações: Diário do Nordeste