O governador Eduardo Riedel participou de reunião, na tarde desta terça-feira (17), com representantes da empresa Citrosuco, uma das maiores na área de suco de laranja do mundo.
“O Brasil responde a 75% do total de suco de laranja do mundo. E são duas grandes indústrias, a Citrusuco e a Cutrale, grandes exportadores que dominam o mercado mundial. A Citrusuco veio ao Mato Grosso do Sul porque ela precisa expandir a sua área de produção de laranja, assim como a Cutrale está fazendo”, explicou o secretário Jaime Verruck (Semadesc).
A previsão é de que o empreendimento será instalado na Costa Leste, entre Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba, como área do foco de avaliação.
“As pessoas sempre perguntam se vai ter indústria. Sim, na hora que nós tivermos acima de 32 milhões hectares de laranja vai ter. Nós entendemos que o processo da industrialização é natural. Nesse momento nós precisamos ainda ampliar a nossa base de produção de laranja e de verificação da base produtiva”, disse o secretário da Semadesc.
Vamos aguardar com muita expectativa a confirmação deste empreendimento em nossa região.