Uma estudante de 19 anos entrou armada em uma escola pública em Natal (RN), tentou atirar em uma professora e feriu um aluno de 18 anos. O ataque aconteceu nesta terça-feira (17) na Escola Estadual Berilo Wanderley. O estudante atingido não corre risco de vida.
O estudante ferido tem 18 anos e é aluno do 3º ano do Ensino Médio. O tiro atingiu a cabeça do jovem, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele estava consciente no momento em que foi socorrido e conseguiu relatar o crime enquanto era atendido.
“Ele estava consciente, ele relatou que foi uma menina que entrou, a colega dele da sala de aula, entrou em surto com uma arma na mão e saiu disparando; e uma das balas acertou ele na cabeça. Mas aí foi muito tumulto na hora e ele não soube explicar mais o acontecido”, afirmou uma enfermeira do SAMU.
Estudante deixou bilhete – A autora do disparo foi presa pela Polícia Militar e autuada por tentativa de homicídio qualificado. De acordo com a Polícia Civil, ela estava armada com um revólver calibre .38 e 3 facas. A polícia também encontrou um bilhete, destinada a familiares e amigos, em que ela relata a intenção do homicídio e afirma que agiu por conta própria.
Com informações: sertao24horas